Meu carrinho

5 alimentos proibidos para o seu pet

Quem tem pet em casa sabe que é só o dono pegar uma guloseima para que cães e gatos, em especial, vibrem e fixem seus olhos, como quem pede uma sobremesa! Na hora de comer há quem compartilhe algumas delícias, mas essa prática pode esconder um grande perigo e colocar em risco a saúde do animal.

A cena mais comum para quem tem cachorro em casa é colocar a comida na mesa e o cachorro sair correndo querendo dividir as delícias culinárias. Ou mesmo ao abrir um pacote, lá está ele querendo um pedacinho. Mas será que tudo o que nós comemos é permitido para os pets?

Listamos neste post alguns alimentos que podem comprometer a saúde do seu animalzinho. Confira!

alimentos-proibidos-para-caes

1)    Comidas gordurosas

Alimentos com alto teor de gordura como queijos, creme de leite e gordura vegetal podem causar um desarranjo gastrointestinal e levar à pancreatite que, em algumas raças, pode ser fatal.

 

2)    Uvas e passas

Quando ingerida pelo cão, a uva pode causar intoxicação e alterações metabólicas graves. Ele pode sofrer de desidratação, vômitos e diarreia. Evite!

 

3)    Massa de pão e bolo crua

O fermento presente nas massas cruas pode se expandir no estômago do animal e causar dores e ruptura intestinal.

 

4)    Chocolate

Nós amamos, mas para os cães o chocolate é um verdadeiro vilão. A teobromina, substância presente no chocolate, estimula o sistema nervoso e eleva a pressão sanguínea e o ritmo dos batimentos cardíacos. Isso pode causar uma convulsão ou parada cardíaca.

 

5)    Bebidas com cafeína

A cafeína, estimulante natural, presente no café, refrigerantes à base de cacau e energéticos têm o mesmo efeito do chocolate e podem ser letais.

Evite alimentos que podem causar intoxicação alimentar em cães para que ele viva saudável!

 

Fonte: Veja.com