Meu carrinho

Como arrumar a mala de viagem

Em casa nós temos tudo o que é essencial para a nossa vida, mas na hora da viagem bate aquela dúvida: como levar tudo o que preciso na mala? Seja ela curta ou longa, sempre ficamos incertos do que realmente precisamos levar para passar uns dias fora de casa. Neste post trouxemos algumas dicas para você arrumar a mala de forma ágil e garantindo tudo o que é necessário. Confira!

como-organizar-mala

 

Antes de tudo...

Tenha em mente o lugar para onde você vai, o clima e quais as atividades você vai fazer. Com isso, já saberá quais tipos de roupas devem ser levadas.

1)    Leve roupas básicas – Com roupas que combinam facilmente, você dificilmente ficará sem opções. Evite peças com muitos detalhes e abuse dos acessórios para variar os looks!

2)    Primeiro acomode as calças – Elas devem ir esticadas no fundo da mala com as pernas para fora. Quando acabar de arrumar a mala, dobre as pernas da calça por cima de tudo.

3)    Vestidos – Eles devem ser dobrados o mínimo possível e vão esticados como as calças e dobrados depois.

4)    Camisetas – Elas são dobradas normalmente e depois enroladas. Assim podem ser colocadas nos espaços “vazios” da mala.

5)    Roupas íntimas e sapatos – Vão na mala em sacos de TNT para serem encontradas com facilidade.

6)    Produtos de higiene pessoal – Para facilitar, prepare saquinhos para cada categoria, como remédios, maquiagem, cosméticos e higiene. Dessa forma, eles podem ser encaixados em espaços livres na mala. Produtos líquidos devem ir em saquinhos ZIP facilmente encontrados.

7)    Cabides e sacos extra – Por fim, separe alguns cabides para pendurar as roupas que amassaram e os sacos para trazer as roupas sujas sem que se misturem com as limpas.

Siga as nossas dicas de como arrumar uma mala de viagem e aproveite a viagem!