Meu carrinho

6 dicas para organizar o guarda-roupa

Ter um guarda-roupa organizado é o sonho de todo mundo! Ver aquele armário organizado por cores e tipos de roupas em filmes cria em qualquer um o desejo de fazer o mesmo. Mas isso pode ser um desafio. Para descomplicar seu dia a dia, trouxemos seis dicas infalíveis para organizar o guarda-roupa.

Antes de tudo, olhe para tudo o que está dentro do armário e se pergunte: eu vou usar tudo isso? Se você não usou uma blusa ou shorts pelos últimos seis meses, que tal desapegar? Doar pode ser a melhor escolha! Faça assim com tudo e mantenha apenas aquilo que é essencial. Feito isso, mãos à obra!

Passo 1 – Separe as gavetas

Tenha uma gaveta para calcinhas, outra para sutiãs, outra para roupa de banhos ou pijamas e assim por diante. Dessa forma, você sempre saberá onde tudo está.

Passo 2 – Identifique as prateleiras

 organizar-o-guarda-roupa

Para o seu quarto e para o das crianças, utilize adesivos para identificar o conteúdo das gavetas.

Passo 3 – Roupas de cama organizadas

Guardar as roupas de cama é complicado, mas não impossível. Usando as fronhas para guardar o conjunto, você mantém organizado e não utiliza peças de outro tipo.

organizador-de-roupa-de-cama

Passo 4 – Utilize organizadores

Você pode utilizar organizadores para roupas íntimas, meias e até lenços e cintos. Peças pequenas podem se perder pelo armário com facilidade.

organizador-de-lingerie

Passo 5 – Guarde os sapatos em caixas organizadoras

Para facilitar a armazenagem, os sapatos podem ser guardados em caixas organizadoras transparentes para permitir a visualização do par e evitar abrir várias caixas.

organizadores-de-sapato

Passo 6 – Organize as calças penduradas

Se dobradas, as calças podem fazer volume excessivo no guarda-roupa e acabar atrapalhando. Quando colocamos as calças penduradas, sobra muito mais espaço e a visualização fica melhor.

organizar-calca-jeans

Nos supermercados Carone você encontra organizadores de guarda-roupa para manter tudo arrumado! Depois disso, escolha também aromatizadores de armário bem cheirosos e coloque-os dentro do seu para evitar o desagradável cheiro de roupa guardada!