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Como montar uma lancheira saudável para as crianças

Como montar uma lancheira saudável para as crianças

Confira alguns alimentos que não podem faltar!

Com o período da volta às aulas, é hora de reativar a criatividade para montar uma lancheira variada para seus filhos. No entanto, isso pode ser um desafio com o dia a dia corrido e a dificuldade que algumas crianças têm para consumir determinados alimentos. Então preparamos algumas dicas que vão tornar a tarefa de montar uma lancheira saudável para as crianças muito mais fácil. Olhe só!

lancheira

O que não pode faltar

Independente do horário das aulas dos pequenos, é importante incluir um produto de cada de grupo alimentar na lancheira: uma fonte láctea ou de proteína, uma fruta ou legume e um carboidrato, afinal, este é fonte de energia, algo que as crianças precisam bastante!

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Frutas e legumes

Opte pelas frutas e legumes da estação, que são mais fáceis de achar e mais baratos também. Para facilitar, prefira os vegetais que podem ser consumidos com casca ou os que são fáceis de descascar. Eles vão deixar o lanche das crianças bem colorido e saudável!

Bebidas

Colocar uma garrafinha de água dentro da lancheira dos pequenos pode ser uma boa ideia para ajudá-los a desenvolver o hábito de tomar bastante água durante o dia. Para a hora do lanche, você pode variar entre os sucos naturais e a água de coco. Os pequenos irão adorar!

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Proteínas e lácteos

Abuse dos queijos e laticínios! Existem várias opções práticas, saudáveis e deliciosas com estes derivados, como o requeijão, o iogurte, o creme de ricota, o cream cheese e os próprios diferentes tipos de queijo, que podem servir de recheio para sanduichinhos.

Carboidrato

Pães, bolos e biscoitos entram nessa classe tão importante. Dê preferência para as opções integrais e evite as bolachas recheadas!

Passe no Carone para garantir todos os alimentos que você precisa para montar uma lancheira bem saudável para as crianças!

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