Meu carrinho

4 sugestões de entradinhas para o Natal

Um cardápio com entradas leves é boa opção para abrir o apetite e sustentar até chegar o momento da ceia de Natal.Continue lendo e confira 4 sugestões de entradinhas para deixar sua ceia mais elegante e saborosa.

Salada de mussarela de búfala

mussarela-bufala-receita-ceia-natal

A salada é uma ótima opção de entrada. Uma dica bacana antes da ceia de Natalé apostar em alimentos leves como: rúcula, manjericão, mussarela búfala e tomate. Que tal juntar tudo isso para uma salada?

Salpicão diferente

salpicão-entradinha-natal-carone

Salpicão já é um clássico prato principal na ceia de Natal, mas você pode fazer diferente e servir como entrada. Os ingredientes para a receita são: 300 gramas de peito de frango, 300 gramas de peito de peru, cenoura ralada a gosto, 100 gramas de uva passa, meio abacaxi e 100 gramas de azeitona. Para preparar é só misturar tudo e adicionar maionese. No Carone, você encontra pequenas barquetes, que podem acompanhar o salpicão.

Legumes com azeitonas

Para ter uma entrada diferente e ao mesmo tempo requintada, basta fazer uma receita com legumes para a ceia de Natal. Você vai precisar de: abobrinha italiana, 2 colheres de mostarda, azeite, 1 colher mel, 1/2 limão, 1 colher de alcaparra e queijo parmesão a gosto.

Para preparar, reserve a abobrinha em um prato. Em outro recipiente, misture a mostarda, o azeite, o mel e o suco de limão. Depois, adicione a água e mexa suavemente até o molho se tornar homogêneo e mais leve. Coloque as alcaparras e despeje o molho sobre as abobrinhas. Depois, é só acrescentar o queijo ralado e caprichar na decoração do prato para a ceia de Natal.

Canapé

Naceia de Natal, bom mesmo é surpreender a família e os convidados com um cardápio diferenciado já na entrada. Uma dica diferente é a receita de canapé de pepino com camarão. Para essa receita, você vai precisar de 2 pepinos, 12 camarões, 150 gramas de cream cheese, 1 colher de sopa de mostarda e hortelã fresca.

canape-carone-entradinhas-de-natal

Para o preparo, corte o pepino em rodelas grossas. Em seguida, misture o cream cheese, a mostarda e forme um creme robusto. Para montar o prato, posicione o creme em cima do pepino e decore com o camarão e a hortelã. Deixe sua ceia de Natal mais bonita!

Gostou das dicas? Aproveite para comprar os ingredientes da ceia de Natal no Carone. Não deixe de acompanhar as receitas aqui do blog.