Meu carrinho

Você sabia? A alimentação saudável influencia na saúde dos cabelos

Você já parou pra pensar que a dieta pode estar afetando a saúde dos seus cabelos? Queda, opacidade e falta de hidratação podem estar ligados à dietas restritivas e pela falta de nutrientes essenciais aos cabelos. Confira agora quais alimentos que você encontra no Carone e podem melhorar o aspecto dos fios.

Dieta saudável

Uma alimentação saudável é composta de vários nutrientes que fazem bem para o processo de emagrecimento, mas também ajudam a manter a pele bonita e o cabelo hidratado. Alimentos que contêm Ferro, por exemplo, ajudam a combater a queda de cabelo. Então não deixe de comer bastante feijão e também as frutas secas, como uvas passas e damasco.

A queratina é uma proteína que protege os fios do cabelo, proporcionando um visual mais brilhoso e volumoso. Para adquirir essa substância de forma natural, consuma alimentos ricos em Aminoácidos. Eles são responsáveis pela metabolização do Ferro também. A banana e as folhas verdes já são ótimas aliadas de uma alimentação saudável, e são grandes fontes de aminoácidos.

Inimigos do cabelo

Os mesmos alimentos que dão fim em uma alimentação saudável, são os que mais acabam com a saúde dos fios. O açúcar, carboidratos refinados (como massas e pão branco), e o álcool elevam os níveis de insulina, desequilibrando os hormônios e prejudicando a beleza dos cabelos. O alto consumo de cafés e chás também são prejudiciais, pois inibem a absorção de minerais, como o Ferro.

Receitas para fortalecer seu cabelo

Vitamina fortalecedora:

alimentacao-saudavel-cebelo

Ingredientes:

200 ml de gelatina dissolvida

25 g de farelo de aveia

100 g de abacate

150 g de banana

1 iogurte natural

1 castanha do pará

Modo de preparo:

Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem. Beber esta vitamina, no mínimo, uma vez por semana.

Máscara de Abacate:

receita-fortalecer-cabelo

Ingredientes

1 abacate grande e maduro;

1 colher (de sopa) de mel.

Modo de preparo:

Esmague o abacate em um recipiente e adicione o mel, mexendo até obter uma mistura homogênea. Depois, umedeça um pouco os cabelos com água morna e aplique a máscara em todo o comprimento, evitando colocar perto da raiz. Cubra os fios com uma touca de banho e deixe a máscara agir por aproximadamente 30 minutos. Após esse tempo, retire a máscara, lavando o cabelo com o shampoo da sua preferência.