Meu carrinho

Benefícios da batata-doce para além das academias

A batata-doce conquistou de vez as blogueiras fitness e os adeptos da musculação. Tudo isso pelos inúmeros benefícios que ela traz para homens e mulheres que querem manter a forma e melhorar a disposição antes do treino. Mas as propriedades nutritivas desse tubérculo ultrapassam as paredes da academia e o seu consumo é indicado até mesmo para prevenir o envelhecimento e o câncer. Veja alguns motivos para colocar a batata-doce na sua rotina! 

batata-doce-

Previne o câncer e o envelhecimento

A batata-doce contém antocianina, substância anti-inflamatória que contribui prevenindo o câncer, além de combater o envelhecimento das células do corpo.

Aumenta as defesas do organismo

Rica em vitamina D, que é fundamental para o sistema imunológico, a batata-doce possui propriedades antibacterianas e antifúngicas, eficazes para proteger o organismo.

Auxilia o emagrecimento

Ao contrário dos pães, massas e doces, o tubérculo é rico em fibras e fornece energia de modo equilibrado, evitando os picos de insulina no sangue que, em excesso, estimulam o organismo a estocar gordura.

Diminui o estresse

Fonte de magnésio, um relaxante muscular natural, a batata-doce contribui também para a diminuição do estresse.

Agora que você conhece os benefícios da batata-doce, que tal aprender uma receita para saborear esse tubérculo altamente nutritivo em casa e de forma saudável? Aprenda a fazer essa sobremesa de batata-doce

Brigadeiro de batata-doce

brigadeiro-de-batata-doce

Ingredientes:

1 xícara de chá de leite de amêndoas

1 colher de sopa de farinha de arroz

4 colheres de sopa de chocolate 70% cacau (dê preferência a um sem açúcar, sem glúten e sem lactose)

1 xícara de chá de batata-doce cozida e amassada 

Modo de preparo

Antes de levar ao fogo, misture o leite, a farinha de arroz e o chocolate em uma panela. Quando estiver homogêneo, leve ao fogo e acrescente a batata-doce. Assim como brigadeiro comum, o ponto para desligar o fogo é quando a massa desgrudar da panela.

Leve à geladeira por 1h, e, após este tempo, retire a massa do brigadeiro, fazendo bolinhas e envolvendo com raspas de chocolate. As mãos precisam estar úmidas com água para facilitar a manuseio.

Pronto! A sua sobremesa de batata-doce está pronta. A receita rende 15 deliciosos brigadeiros! 

Você já sabe que aqui no Carone você encontra todos os ingredientes para fazer todas as suas receitas com os ingredientes mais nobres e deliciosos. Visite os nossos supermercados e conte para nós o resultado!