Meu carrinho

Brownie fit: coma sem culpa!

Quem não sente vontade de comer um doce de vez em quando? E para satisfazer esse desejo sem culpa, nada como uma opção de brownie fit! O doce americano que já se tornou especialidade na cozinha brasileira é uma delícia para o café ou como sobremesa.  

brownie-fit

Com algumas pequenas alterações na receita original, é possível reduzir bastante seu valor calórico, para se deliciar sem “jacar”. Confira nossas dicas para preparar um brownie fit.

Receita de brownie fit

Ingredientes:

 Modo de preparo:

Em uma tigela, misture a farinha e o fermento. Reserve. No liquidificador, bata os demais ingredientes. Despeje o conteúdo em uma tigela e misture com a farinha e o fermento. Em seguida, coloque a mistura em uma forma untada e leve ao forno preaquecido, por aproximadamente 10 minutos.

O tempo varia de acordo com o forno, mas é importante não deixar o brownie assando por muito tempo, para que não fique igual a um bolo. Quando ele formar uma casquinha por cima, mas o garfo ainda sair um pouco sujo, está na hora de tirá-lo.

Deixe seu brownie fit ainda mais gostoso

Quem gosta de oleaginosas pode usar nozes, castanhas de caju ou do Pará para incrementar a receita, mas com moderação. Apesar de saudáveis, esses ingredientes são calóricos. 

brownie-fit-com-nozes

Outra opção é colocar chocolate amargo picado na mistura ou, ainda, derretido sobre o brownie fit, como uma cobertura.

Agora que você já sabe fazer um brownie fit, confira a linha completa de produtos fitness na nossa seção online de bem-estar para deixar suas receitas deliciosas sem sair da dieta e de casa!