Meu carrinho

Conheça os benefícios do chá de hibisco

Quem busca perder peso e melhorar as taxas de colesterol no organismo deve anotar a nossa dica: inclua o chá de hibisco em sua rotina! Ele é preparado a partir de uma flor chamada Hibiscus Sabdariffa e ajuda no combate ao acúmulo de gorduras. Acompanhe o post e confira mais uma dica de alimentação da Seção Fitness

cha de hibisco

Benefícios do chá de hibisco

O chá de hibisco é recomendado para quem busca perder peso, principalmente, por evitar o acúmulo de gordura no organismo graças a ação dos flavonoides antocianina e quercetina. Ao mesmo tempo, o hibisco evita a retenção de líquido, pois possui ação diurética, auxiliando a perda de peso.

Ele também é um forte aliado do HDL (colesterol bom) e uma grande arma contra o LDL (colesterol ruim). Um estudo divulgado pelo Journal of Alternative and Complementary Medicine examinou 53 pacientes e constatou aumento do HDL em 16,7% e redução do LDL em 8%. Um bom indicador para quem está preocupado com a saúde! As vitaminas B1 e B2 podem ser encontradas no chá e auxiliam na captação de energia nas células, agindo no metabolismo do oxigênio e da glicose.

Depois de ver tantos benefícios, apostamos que você ficou interessado em saber como pode fazer o chá de hibiscos em casa. Confira uma receita!

Receita

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de hibisco seco;
  • 1 litro de água

Como fazer

Aqueça a água até o ponto em que ela começa a ferver e acrescente o hibisco. Desligue o fogo e tampe a panela, deixando descansar por até 10 minutos. Em seguida coe e está pronto para consumo. Evite usar açúcar.

O chá também pode ser misturado a um suco de laranja ou limão, gengibre e canela.

E ai, que tal fazer essa receita em casa? Passe no Carone e compre o hibisco seco ou leve para a casa os chás de hibiscos prontos que ficam prontos em dois minutos!