Meu carrinho

Couve-flor gratinada: uma delícia fitness!

Você já comeu uma couve-flor gratinada? A delícia fit é um prato em alta entre os que procuram ter um lifestyle saudável. Isso porque, além de ser saborosa, a receita é supernutritiva. Se você ficou com vontade de fazer em casa, está no lugar certo! Continue lendo e aprenda a receita de couve-flor gratinada!

 couve-flor-gratinada

Couve-flor: benefícios para a saúde

Antes de aprender como fazer couve-flor gratinada, é interessante que você descubra os benefícios do vegetal para saúde. A couve-flor tem poder antioxidante, que atua diretamente no sistema imunológico. Além disso, o vegetal reduz o risco de doenças como o câncer, por exemplo.

A vontade de preparar a receita fica até maior depois dessas informações, não é mesmo? Confira a receita:

Ingredientes

1 couve-flor grande

2 colheres de sopa de requeijão light

½ copo de água

Noz moscada a gosto

Sal a gosto

Pimenta branca a gosto

Queijo parmesão a gosto

Como fazer couve-flor gratinada

A couve-flor gratinada é uma receita bem rápida de fazer e fica pronta em menos de 30 minutos. Limpe o vegetal, corte-o em duas partes e, em seguida, cozinhe a couve-flor no vapor. Assim, o alimento mantém suas propriedades e nutrientes.

Esse momento vai demandar mais atenção, já que você deve deixar um pedaço mais cozido do que o outro. A parte da couve-flor que ficou por mais tempo no fogo vai virar um creme. Para isso, misture-a no liquidificador com água e requeijão light. Assim que estiver na consistência desejada, insira os temperos.

Quando colocar a couve-flor no forno?

Depois que tiver completado os passos acima, coloque a couve-flor al dente em um recipiente e despeje o creme por cima. Depois, é só colocar o vegetal no forno pré-aquecido por 10 minutos.

Quando a couve-flor estiver gratinada, retire-o do fogo e sirva.

 couve-flor-gratinada-receita

Um pouco de incremento

A receita de couve-flor gratinada pode ser incrementada e ficar ainda mais deliciosa. Você pode optar por inserir itens como ervilha, peito de peru defumado, frango, cenoura, por exemplo. Que tal colocar pedaços de queijo branco por cima da couve-flor para que ele derreta?

Acompanhamentos que fazem toda a diferença

Um bom vinho da Adegado Carone combina com a couve-flor gratinada. Sim, você está lendo isso mesmo! O vinho possui componentes que são benéficos para o sistema imunológico, desde que seja consumido na medida certa.

Combine sua couve-flor gratinada com um vinho de qualidade e tenha uma explosão de sabores em um prato principal!

Sobremesa fit

Você já viu aqui, no blog do Carone, que é possível comer um doce sem culpa. Para a couve-flor gratinada, você pode preparar um brownie vegano de banana ou um mousse de cheesecake. Nada como se manter em forma comendo o que a gente gosta, não é mesmo?

No Carone, você encontra todos os produtos que precisa para fazer sua receita de couve-flor gratinada em casa. Aproveite a Quarta Verde e compre os vegetais para as outras receitas da semana!