Meu carrinho

4 dicas para remover manchas de vinho!

Precisamos confessar, não há como explicar o prazer em abrir e degustar um bom vinho! Seja sozinho ou em ótima companhia, é sempre um ótimo momento! Mas, como sabemos, em um desses momentos podemos ser surpreendidos com as manchas de vinho!

 vinho-carone

Nós, do supermercado Carone, além de uma adega com exclusivos e variados rótulos de vinhos, também separamos 4 dicas para remover manchas de vinho, que vão facilitar a sua vida! Continue lendo!

Seja rápido!

 mancha-vinho-carone

Acidentes acontecem! Mas, quando temos vinho envolvido, é preciso ter agilidade na hora da limpeza para não estragar aquela toalha, camisa ou vestido que você tanto gosta e, no lugar, ganharmos manchas de vinho!

Por isso, assim que perceber que derrubou um pouco do seu vinho, coloque um papel toalha no local atingido e, em seguida, coloque a mancha em contato com a água corrente.

O sal pode te ajudar

 sal-carone

Se estivermos falando de manchas de vinho frescas, basta colocar um punhado de sal em cima, para que ele absorva o vinho restante. Deixe agir por 5 minutos e repita o processo até perceber o clareamento da mancha. Depois, é só lavar o tecido com água morna!

O limão também tem seu lugar!

 limão-carone-2

Com ele, nós temos duas opções para tirar as manchas de vinho do seu tecido: esprema o limão em cima da mancha de vinho e a esfregue com o sal ou faça uma mistura com os dois ingredientes!

Se optar pela mistura, deixe-a agindo por uma hora. Depois, lave a peça normalmente e coloque-a para secar.

As manchas de vinho secaram. E agora?

Se, ao degustar o seu vinho, você derrubou um pouquinho naquele vestido preferido e optou por cuidar disso em outra hora, o trabalho para retirar as manchas de vinho será dobrado!

Nesses casos, uma das técnicas mais conhecidas é a mistura de água e amoníaco. Basta colocar a solução em cima da mancha de vinho e esfregar a área com uma escovinha! Depois, lave todo o tecido para retirar o produto.

 mancha-de-vinho-carone-2

Outra forma de se livrar das manchas de vinho de roupas e outros tecidos, é utilizando alvejantes sem cloro! Eles são menos agressivos e não desbotam o tecido. Além disso, ele pode ser utilizado para tirar uma mancha de vinho em peças brancas e em coloridas também!

No supermercado Carone, você encontra opções de alvejantes sem cloro de diversas marcas.

Se na hora de degustar um vinho, você opta sempre pelos vinhos do tipo “tinto”, principalmente, com certeza já passou por esses momentos e entende o motivo pelo qual as manchas de vinho são tão famosas e temidas!

Agora que você já sabe como resolver essa situação, passe em uma loja do supermercado Carone e encontre os melhores e exclusivos rótulos em nossa adega!