Meu carrinho

Inclua a lasanha de berinjela nas suas receitas fitness

lasanha-de-berinjela

Quer saborear uma lasanha sem abandonar as receitas fitness? Isso será fácil com a deliciosa lasanha de berinjela que iremos te ensinar nesse post. Além de rápida e prática, é uma maneira saudável de descobrir novos sabores no lugar da massa tradicional. Continue lendo!

Lasanha de berinjela com carne moída

Para fazer a lasanha de berinjela você precisará de: meio quilo de carne moída (de preferência patinho), 1 polpa de tomate, 3 dentes de alho, 1 cebola picada, folhas de manjericão fresco, 2 berinjelas grandes fatiadas, 1 limão, 300 gramas de mussarela fatiada, pimenta do reino à gosto, sal à gosto e ¼ de queijo minas fresco e ralado.

Com todos os ingredientes em mãos, começaremos o preparo do molho à bolonhesa da lasanha de berinjela refogando o alho e a cebola em uma panela com um pouco de óleo. Espere até que dourem. Acrescente a carne, o sal e a pimenta do reino. Deixe a carne cozinhar até que seque. Depois, coloque a polpa de tomate, manjericão e misture.

Atenção ao preparo da lasanha de berinjela

Com as berinjelas, corte-as em fatias compridas e finas pelo comprimento delas, não em formato redondo. Quando estiverem cortadas, coloque as fatias em uma vasilha com água filtrada e esprema o limão. Entre as inúmeras receitas fitness que existem essa vai te conquistar!

Em uma assadeira, comece a montagem da sua lasanha de berinjela fazendo uma camada de fatias do legume, um ao lado da outro. Por cima das fatias, coloque uma camada do molho à bolonhesa e uma camada de mussarela. Vá repetindo essa sequência de camadas até acabarem os ingredientes. Por fim, coloque o queijo minas ralado na parte de cima da lasanha de berinjela e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.

lasanha-de-berinjela-receitas-fitness

Benefícios da berinjela para sua saúde

A berinjela é um alimento rico em fibras, auxiliando na digestão e melhor funcionamento do intestino. Esse legume é perfeito para diversas receitas fitness, além de ajudar na diminuição do nível de colesterol no sangue.

Por possuir antocianina, substância responsável pela pigmentação roxa e avermelhada (presente na beterraba, amora, repolho roxo etc), a berinjela conta com antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce e também tem ação anti-inflamatória. Para quem está buscando o emagrecimento saudável e acabar com a retenção de líquidos, esse alimento é extremamente rico em água, sendo considerado um diurético natural.

Todos os ingredientes podem ser encontrados em qualquer unidade dos supermercados Carone, o lugar certo para suas receitas fitness. Te garantimos alimentos frescos e de qualidade para preparar essa incrível lasanha de berinjela!