Meu carrinho

Pasta de amendoim: como incluir na dieta

A pasta de amendoim já virou a queridinha dos atletas e de quem procura levar uma vida mais saudável. O produto é cheio de benefícios para a saúde e uma excelente fonte de gordura e energia, mas muita gente ainda tem dúvidas de como comer, se engorda, quantas calorias tem e como incluir a pasta de amendoim na dieta.

receita-pasta-amendoim

Vamos ao que interessa! Primeiramente é importante esclarecer que, apesar de saudável, a pasta ou manteiga de amendoim é bastante calórica. Em média, um colher de sopa tem 90 calorias e cerca de nove gramas de gordura. Por isso, é importante consumir com moderação e saber combina-la com outros ingredientes.

Pasta de amendoim com frutas

Quando combinada a uma fruta, como banana, por exemplo, a pasta de amendoim se torna uma riquíssima fonte de energia, sendo uma opção ideal de lanche antes da atividade física. Mas se o que você quer é uma sobremesa fácil e saudável, experimente a combinação entre pasta de amendoim e morangos, fica delicioso! 

pasta-de-amendoim

Você também pode fazer sua própria receita de pasta de amendoim. É muito fácil e você só vai precisar de duas coisas: amendoim torrado, sem pele e sem sal, e um bom processador! É só bater bem, mexendo às vezes, até que o amendoim solte o seu óleo e se transforme em uma pasta. Uma dica: aquecer o amendoim facilita esse processo. Coloque-o no forno baixo por cerca de cinco minutos antes de bater.

Peanut Butter & Co

Se você é adepto à praticidade e prefere comprar sua pasta já pronta, aqui no Carone nós temos uma opção exclusiva, que é a Peanut Butter & Co. Disponível em diferentes sabores, a pasta de amendoim é um sucesso e mais uma exclusividade Carone para você. 

peanut-butter-carone

Na sua próxima visita ao Carone, aproveite para levar uma (ou várias!) para a casa e aproveite os benefícios deste superalimento!