Meu carrinho

Opções de risotos que você precisa provar nesse outono!

Se existe um prato que combina perfeitamente com o clima de outono é o risoto! Além de ser uma delícia, a receita é superversátil e pode ser feita com carne vermelha, frutos do mar, frango e vários outros ingredientes.  Neste post iremos te ensinar algumas opções de risotos para fazer em casa e chamar os amigos. Veja!

risoto-outono

Como fazer risoto ao funghi?

Essa é uma boa aposta de risoto para inovar! Para fazer você vai precisar de: uma xícara de funghi seco, três colheres de sopa de manteiga, duas xícaras de cogumelos paris em fatias, duas colheres de cogumelos shitake, duas xícaras de cogumelo shimeji, uma cebola picada, um dente alho picado, duas xícaras de arroz arbóreo, uma xícara e meia de vinho branco seco, um litro e meio de caldo de legumes, queijo parmesão, pimenta do reino e sal.

Anotou os ingredientes? Então, agora é hora de começar! O primeiro passo da sua receita de risoto é colocar o funghi seco em um pote com água quente e deixar de molho por 20 minutos.

 

 risoto-funghi

Depois disso, deixe o funghi escorrendo e refogue-o. Para isso, derreta duas colheres de manteiga em uma frigideira, insira o funghi e as outras espécies de cogumelos e, em seguida, tempere com um pouco de sal, além de pimenta do reino.

Agora que já preparou os cogumelos, é hora de dar atenção ao arroz! Comece refogando a cebola e o alho no azeite e, quando estiverem dourados, adicione o arroz arbóreo, deixando refogar.

Logo após, adicione o vinho branco, mexa até a bebida quase evaporar e, enquanto isso, adicione o caldo de legumes. Por fim, desligue o fogo e junte os cogumelos refogados ao arroz e misture mais uma colher de manteiga. Na hora de servir, disponha o queijo por cima do risoto. É de dar água na boca não é mesmo?

Risoto de quatro queijos

Se você é amante dos queijos, essa receita é para você! O risoto quatro queijos é feito com três colheres de sopa de manteiga, meia cebola em cubos, uma xícara de arroz arbóreo, meia xícara de vinho branco, uma xícara e meia de caldo de legumes, 30 gramas de queijo gorgonzola, duas colheres de sopa de requeijão, 50 gramas de queijo mussarela em cubos, um ramo de alecrim e 30 gramas de parmesão ralado na hora.

 risoto-queijo

Comece a receita de risoto refogando a cebola e o arroz na manteiga. Nesta fase, você deve fazer igual ao feito com o risoto ao funghi, adicione o vinho e misture até quase derreter. Quando isso acontecer, coloque o caldo de legumes e continue misturando. Agora, é só acrescentar o restante dos ingredientes e misturar mais um pouco. Não se esqueça de separar o queijo parmesão para servir por cima do risoto.

Passe no Carone e garanta tudo o que precisa para fazer um risoto delicioso!