Meu carrinho

Passo a passo: saiba introduzir os primeiros alimentos na dieta do seu filho

primeiros-alimentos-do-seu-bebê

A introdução de alimentos na dieta do bebê é uma dúvida muito comum entre as mães de primeira viagem. É importante que os pais tenham bastante paciência nessa fase, já que a adaptação varia entre uma criança e outra. Veja nosso passo a passo e encontre a maneira ideal de fazer as primeiras refeições do seu filho, a partir dos seis meses de vida.

1. Introduza novos gostos

Para começar, a dica é dar sucos entre uma mamada e outra durante a parte da manhã. Dessa forma, seu filho vai se acostumando com gostos diferentes do leite. A ideia é que nesse começo você vá inserindo um alimento novo a cada 3 ou 4 dias.

 papinha-de-fruta

2. Siga para a papinha

Depois de 3 e 4 dias dando o suco, você já pode começar a oferecer papinhas de frutas para o seu bebê. Dê o alimento entre as mamadas no período da tarde. Perceba que o alimento é inserido aos poucos na dieta do seu filho; não estranhe, é assim mesmo!

3. Defina horários

A definição dos horários de refeição do bebê pode ser feita após uma semana com a dieta acima. Separe o horário de almoço para dar uma papinha salgada e continue servindo seu bebê com papinhas de frutas no horário de lanche. Durante essa fase, é importante que o bebê continue a ser amamentado.

4. Planeje o jantar

Permaneça fazendo a dieta e separe um horário para o jantar da criança. Novamente, ofereça a papinha salgada. Está quase na hora de inserir alimentos sólidos ao seu filho!

5. Insira novas texturas

Agora é hora dele se adaptar a novas texturas! Introduza alimentos sólidos à dieta do bebê, mas vá com calma. É importante que os alimentos sejam inseridos um por um para que o organismo dele consiga digerir de forma correta.

 novas-texturas

Pronto! Quando você menos imaginar, seu bebê já vai estar comendo uma frutinha do seu lado. O importante é ter paciência, afinal cada bebê tem seu tempo, não é mesmo? Aproveite e passe no Carone para garantir os melhores alimentos para seu filho!