Meu carrinho

Frutas x cães: saiba quais oferecer ao seu mascote!

Os donos de cães não podem deixar de cuidar da alimentação dos pets, principalmente no verão. É muito importante complementar com frutas que você encontra no Carone! Conheça agora as 10 melhores frutas para cães!

A alimentação do seu cachorro é um assunto muito importante, principalmente no verão, por causa do calor. Há frutas proibidas e outras que ajudam o seu cãozinho se manter hidratado. Lembre-se de sempre procurar orientação do seu veterinário para cuidar da saúde do seu pet!

Confira a lista das 10 melhores frutas para cães:

10-frutas-para-caes
1. Maçã: tem fibras e pectina, que ajudam a regular a glicemia dos animais. Além disso, é um anti-inflamatório natural, e potente contra o estresse e o câncer.

2. Banana: rica em potássio e fibras, além de ser uma ótima fonte de energia. Ela é ideal para ser oferecida aos cães um pouco mais gulosos no período entre as refeições, já que produz a sensação de saciedade.

3. Pera: fonte de potássio, sais minerais e vitaminas. A pera possui grande quantidade de fibras, que protegem o intestino de doenças inflamatórias.

4. Kiwi: essa é uma fruta verdadeiramente poderosa. Ela possui duas vezes mais vitamina C que a laranja. Além de saborosa, também é rica em fibras, magnésio e diversos tipos de antioxidantes, capazes de proteger o seu pet contra o câncer.

5. Manga: contém sais minerais, fibras e vitaminas. Outro ponto a favor da manga são os carotenoides, que fortalecem o sistema imunológico, diminuem o risco de doenças degenerativas e têm alta ação antioxidante.

6. Mirtilo e Amora: evita o envelhecimento precoce, ajuda o pet a manter a função neurológica saudável, combate o câncer e mantém a imunidade alta.

7. Laranja: possui vitaminas, principalmente a C, antioxidantes, substâncias anti-inflamatórias, antialérgicas, anti-hipertensivas e mais de 100 elementos anticâncer.

8. Goiaba: rica em licopeno, que protege os cães contra o câncer, além de reduzir o risco de o animal sofrer com hipertensão arterial.

9. Morango: Eles possuem propriedades que melhoram a função cerebral, vitamina C, ácido elágico, cuja ação antioxidante é muito bem-vinda, e ácido gálico, que diminui o risco de câncer.

10. Caqui: possui substâncias que ajudam a baixar o triglicéride, além de manganês, potássio, e na casca há agentes antitumorais.

Gostou de conhecer as melhores frutas para cães?