Meu carrinho

Salmão grelhado ao molho Dijon: uma delícia para o Dia das Mães

O tradicional almoço de Dia das Mães requer uma receita mais do que especial. Que tal fazer um salmão grelhado ao molho Dijon? Confira o passo a passo e surpreenda sua família!

 salmao-ao-molho-dijon

Lista de compras

·         4 pedaços de salmão com pele
·         Sal rosa a gosto
·         Suco de ½ limão siciliano (se o limão não estiver muito suculento, use um limão inteiro)
·         2 colheres de sopa de azeite extravirgem
·         Pimenta moída na hora a gosto
·         1 cebola pequena bem picadinha
·         1 colher de sopa de manteiga
·         1 colher de sopa de mostarda Dijon
·         100 ml de creme de leite fresco
·         2 colheres de sopa de leite integral

Preparos iniciais

Para começar, você deve fazer pequenos cortes na parte lateral do salmão. Sãos eles que permitem que tempero penetre melhor no peixe, o que deixa a receita  mais saborosa. Em seguida, tempere o peixe com sal rosa e pimenta e despeje o suco de limão. O próximo passo é besuntar o salmão com o azeite e deixar descansando por 30 minutos.

Pronto para o fogo

Depois de temperar o salmão, coloque o peixe com a pele virada para baixo na frigideira, ainda fria, e acenda o fogo. É importante não mexer no salmão nos cinco minutos iniciais, até que a parte de baixo esteja cozida. Quando isso acontecer, é hora de mudar. Vire o filé e aguarde até que cozinhe completamente, o que dura, em média, cinco minutos.

Hora de servir 

Agora é hora dos preparativos finais. Aproveite a gordura que o filé de salmão soltou na frigideira e coloque um pouco de manteiga, refogue a cebola picada e insira a mostarda Dijon, o creme de leite, o leite e o sal. Na hora de servir, coloque o peixe com a pele virada para cima e despeje o molho. Por fim, decore com uma fatia de limão.

 salmao-servido-ao-molho-dijon