Pets no verão: dicas de como ajudá-los nessa época!
Pets no verão: dicas de como ajudá-los nessa época!
Confira algumas dicas para enfrentar o verão dos pets!
O verão é uma das estações mais esperadas por muitas pessoas, no entanto, para os pets pode ser difícil enfrentar as altas temperaturas. É tempo de sol e forte calor, sendo assim os mascotes precisam de atenção e cuidado extra para a temporada mais quente do ano. Confira as dicas que selecionamos para você!
Fique atento à temperatura
O corpo de um cachorro não se refresca tão rápido quanto ao nosso. Se a temperatura estiver maior do que 28 graus, é melhor deixá-lo em casa, pois isso pode causar cansaço e mal-estar. Sinta a temperatura do chão antes de levar o pet para passear! O asfalto quente pode queimar as patinhas, causando ferimentos e muita dor. É recomendado fazer o passeio com seu pet antes das 10h ou depois das 16h.
Diminua os banhos e mantenha a pelagem do pet curta
Durante o verão também é mais comum a proliferação de pulgas e infestação por carrapatos nos pets, tanto em cachorros como nos gatos. Nesse período, os banhos devem ser menos frequentes, pois diminuem o período de ação da maioria dos produtos usados no controle dos ectoparasitas. Uma dica é manter a pelagem do pet curta, ajudando na visualização dos possíveis parasitas.
Ingestão de água no verão
Após aquela corrida ou passeio com seu cãozinho no verão, incentive ele a aumentar a ingestão de água. O calor causa desidratação e quando o pet começa a ficar com a língua de fora com insistência, é hora de fazer uma pausa na sombra mais próxima. Uma das alternativas para refrescar cães e gatos é inserir gelo dentro do potinho de água. Desta forma o líquido fica sempre geladinho, eles vão amar!
Cuidado com o câncer de pele no pet!
Um grande perigo do verão, que não podemos deixar de citar, é a exposição em excesso do gato ao sol. Os bichanos que ficam expostos aos raios solares por tempo prolongado podem ficar suscetíveis ao câncer de pele, exatamente como acontece com os seres humanos.
Os bichanos de coloração mais clara são os mais acometidos pelo problema, que atinge normalmente áreas como as orelhas ou o nariz dos bichinhos. Fique atento a sintomas como vermelhidão na pele, por exemplo. Portanto, nada de expor seu gatinho por muito tempo no sol do verão!
Gostou das nossas dicas? Fique de olho nos próximos posts e tenha as melhores dicas para o seu dia a dia no blog Carone!