Meu carrinho

Carne fitness: cordeiro é opção mais leve para sua dieta

Para os apaixonados por carne que não abrem mão de uma alimentação saudável, a dica é inserir o cordeiro nas receitas do dia a dia. Segundo os especialistas, essa carne é mais magra, mais nutritiva e pode ser uma boa saída para quem quer manter uma dieta regrada que não exclua a proteína animal.

A nutricionista Letícia Matrak explica que 100 gramas de pernil de cordeiro equivalem a apenas 200 calorias! “Além de ser rica em proteínas, ferro e vitamina B, a iguaria ainda rende ótimas receitas”, sugere.

carne de cordeiro fitness

Benefícios

A carne de cordeiro é rica em gordura poli-insaturada, responsável por reduzir o mau colesterol, e em ácidos graxos poli-insaturados, fundamentais para o desenvolvimento cerebral de crianças e adolescentes. Também contém zinco, que ajuda no fortalecimento imunológico.

Apesar de mais saudável, o consumo de ovinos ainda está em crescimento no País, e a explicação para isso pode ser o fato de muitos consumidores confundirem e associarem ao cordeiro o sabor forte e o odor característico do carneiro, que é o animal adulto.

O filhote é mais saboroso e sem cheiro forte. Além disso, particularidades como peso antes do abate, nutrição, sexo, raça e sistema de manejo também influenciam no sabor.

Exclusividade Carone

costela-menor

E não há mais desculpas para quem diz que é difícil encontrar a carne no mercado. A empresa capixaba Cordeiro Baby Black acaba de firmar uma parceria de exclusividade com a Rede Carone e vários cortes já estão disponíveis nas lojas de Santa Lúcia e Jardim da Penha, em Vitória, e Itapuã e Praia da Costa, em Vila Velha. Entre os cortes disponíveis, estão pernil, costela, french rack, paleta e linguiça.

Agora que você já sabe onde comprar carne de cordeiro, passe em uma das nossas lojas e garanta aquele jantar especial para a família e os amigos!