Meu carrinho

Como comer entre as refeições traz benefícios à saúde

Você sabia que aqueles lanches entre as refeições fazem bem à saúde? Escolhendo os produtos certos e ingerindo a quantidade correta de cada alimento, eles ajudam a controlar o apetite, diminuindo exageros nas refeições principais que comprometem qualquer dieta. O mais indicado pelos nutricionistas é ingerir alimentos de 3 em 3 horas. E isso traz muitos benefícios!

comer entre as refeicoes

Quando nos alimentamos com proporções e horários certos, isso evita que o nosso corpo armazene mais gordura para termos energia. Frutas, castanhas, iogurtes e barrinhas de cereais estão entre as opções mais indicadas para adquirir um estilo de vida mais saudável por meio da alimentação. É só reservar um espaço na bolsa ou no armário para eles e não exagerar! Conheça agora alguns benefícios dessa forma de se manter bem alimentado.

Benefícios de comer a cada 3h 

lanches saudaveis

Ativa o metabolismo

A presença de alimentos em nosso organismo é uma maneira de acelerar o metabolismo e aumentar o gasto calórico do nosso corpo.

Controla a glicemia no sangue

Todo alimento é uma fonte de glicose. Quando comemos a cada 3h, evitamos que aconteçam quedas bruscas da glicemia em nosso organismo. Mas vale lembrar que as opções não podem ter açúcar em excesso.

Controla o apetite

Ao realizar as refeições nas proporções e horários certos, a sensação de saciedade é prolongada, evitando comer em grandes quantidades nas principais refeições. 

Agora é só colocar em prática e levar o seu lanchinho sempre consigo.

No Carone, você encontra diversas opções de barrinhas de cereais, frutas fresquinhas, iogurtes e castanhas para você cuidar da sua saúde. Aproveite!