Meu carrinho

Saiba como congelar frutas

A dica do dia é muito prática: como congelar frutas! Com as altas temperaturas registradas em grande parte do Brasil, inclusive no outono-inverno, é comum surgir aquela vontade de se deliciar com um saboroso sorvete ou sobremesa gelada, né? Se você estiver à procura de uma receita mais leve para encarar o dia a dia de sol, essa deliciosa sugestão é perfeita para você.

Vem aprender como congelar frutas da forma correta para conservar os nutrientes!

como-congelar-frutas

 

Escolha as melhores

Selecione sempre as frutas maduras e firmes que não tenham manchas ou machucados aparentes. Feito isso, retire os cabinhos e as folhas e lave. Depois, você pode guardar de quatro jeitos:

1)    Ao natural: Retire o caroço e coloque todas em um saco plástico bem limpo apropriado para ser levado ao freezer.

2)    Frutas em polpa ou purê: Retire as cascas, as sementes e bata no liquidificador com um suco de limão e um pouco de água. Coloque a mistura em forminhas de gelo e pronto!

3)    Com açúcar: Com as frutas em um recipiente, polvilhe açúcar por cima, espere que ele se dissolva, tampe a vasilha e congele.

Inteiras: Para congelar as frutas pequenas inteiras como morango e acerola, limpe e seque-as, coloque em uma travessa e leve ao congelador. Quando congelarem, coloque-as em sacos plásticos bem fechados.

No congelador, as frutas congeladas costumam durar 6 meses, além de ser prático e fácil na hora de fazer um suco geladinho depois!

Conte com a gente para facilitar seu dia a dia na cozinha!