Recolher

O poder das oleaginosas para a dieta

Enquanto algumas sementes devem ser evitadas, outras podem trazer benefícios variados para a nossa saúde. Assim são as frutas oleaginosas. Você sabe o que elas são? Pequenas frutas repletas de nutrientes e antioxidantes, elas são as sementes comestíveis como a castanha-do-pará, avelãs e amêndoas. Acompanhe o post e saiba como elas podem ser boas companheiras da sua dieta!

 poder-das oleaginosas

Benefícios das oleaginosas

Amigas das dietas, as oleaginosas são ricas em gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas, as famosas gorduras boas que podem ajudar na redução do colesterol e também a manter o coração funcionando de forma saudável. Além disso, as castanhas possuem fibras que ajudam o sistema digestivo e garantem sensação de saciedade por mais tempo e também zinco e fósforo.

Fique atento à quantidade

Como todos os tipos de alimentos, as oleaginosas devem ser consumidas em quantidades corretas. Evite exageros e procure aquelas que não possuam adição de sódio ou de açúcar, elas podem acabar prejudicando a dieta.

 castanha

Como consumir?

As oleaginosas podem ser calóricas, mas se consumidas em quantidades corretas, só trazem benefícios. Geralmente um adulto pode comer por volta de duas castanhas-do-pará por dia. Para a castanha de caju, avelãs e amêndoas, uma colher de sopa é ideal. Além de serem consumidas sozinhas entre as refeições principais, elas podem complementar um lanche feito com frutas e também podem ser utilizadas em sucos.

Visite o Carone e encontre uma variedade de oleaginosas para turbinar a sua dieta!

Posts Recentes

Posts Relacionados

Ver todos