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Chips de frutas e legumes: opções saudáveis e fáceis de preparar!

Chips de frutas e legumes: opções saudáveis e fáceis de preparar!

Chips saudáveis para variar o cardápio da sua dieta! Confira!

Quem busca uma dieta ou alimentação saudável sabe que precisa sempre variar no para que o organismo continue trabalhando de maneira correta para auxiliar no emagrecimento. E uma ótima maneira de adicionar ao cardápio é preparar um chips saudável para comer no lanche. Confira agora 3 opções de snacks e os seus benefícios!

Banana Verde

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Acrescente a banana à dieta - ela é rica em Vitamina B, que, entre outras funções, acalma o sistema nervoso, além de ajudar na digestão e combater o cansaço.

Ingredientes: banana verde, óleo de coco, sal e ervas finas.

Modo de Preparo: fatie a banana em rodelas bem fininhas. Depois passe o óleo de coco na forma e deixar no forno preaquecido por cerca de 25 minutos ou até ficar crocante. Tempere ao final a gosto. Uma boa dica é comer o chips saudável como um lanchinho associada a castanhas e amêndoas. Assim fazendo a combinação de carboidrato rico em fibra e gorduras boas. Ou, então, pode colocar canela e reduzir ainda mais o índice glicêmico - ideal para diabéticos.

Mandioquinha

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dieta fica muito mais fácil com a mandioca. Ela possui ação anti-inflamatória e conta com o resveratrol, um componente antioxidante que ajuda a combater o câncer.

Ingredientes: 2 mandioquinhas grandes, azeite, sal e ervas a gosto.

Modo de Preparo: descasque a mandioquinha e corte fatias bem finas. Unte uma assadeira e disponha as fatias de mandioquinha, tempere com sal e as ervas a sua escolha e misture bem. Coloque em forno médio por 20 minutos. Após 10 minutos, retire a assadeira do forno e vire as mandioquinhas para que elas possam ficar crocantes em ambos os lados. Espere mais 10 minutos ou até que estejam bem crocantes e douradas.

Abóbora

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A abóbora melhora o sistema imunológico pois é rica em betacaroteno e vitamina C, além de melhorar a qualidade do sono.

Ingredientes: abóbora japonesa (cabotiá) + sal (de preferência grosso)

Modo de Preparo: o segredo está em cortar a abóbora, em fatias, o mais finamente possível. Utilize aquele descascador de legumes, mas você também pode utilizar um ralador específico. Coloque, então, as fatias de abóbora em frigideira antiaderente e deixe secar. Pode ser feita também no forno, por aproximadamente 20 minutos, virando-as na metade do tempo.

Gostou das dicas? Então continue em nosso Blog para conhecer mais opções saudáveis!

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