Meu carrinho

Política do site

Nosso compromisso é garantir a sua satisfação ao comprar no Carone.com.br. Caso você não fique satisfeito com sua compra, saiba como trocar, devolver ou cancelar seu pedido, de acordo com a nossa Política de Troca, Devolução e Cancelamento.

DESISTÊNCIA DA COMPRA

O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de entrega do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), para desistir dos pedidos efetuados junto Carone.com.br. A desistência deverá ser feita por meio de nossa Central de Atendimento (27) 3319-4446, sob pena de não ser aceita.

PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

O prazo para solicitar troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Os produtos perecíveis em desacordo com as especificações do pedido poderão ser trocados no prazo de 24 horas.

Uma vez feita a solicitação, faremos a substituição ou o recolhimento de acordo com nossa programação. É necessário que o cliente tenha em mãos a nota fiscal da compra e mantenha as embalagens originais lacradas e com todos seus itens.

Devolução/troca de produto por avaria à sua embalagem

- Constatada no ato do recebimento do produto:

Caso o cliente perceba alguma avaria na embalagem do produto (rasgos ou mesmo aberturas), deverá:

- Recusar o recebimento do produto; anotando ao respectivo DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) a razão da recusa.
- Informar o ocorrido à nossa Central de Atendimento pelo telefone (27) 3319-4446 ou pelo Fale Conosco no site imediatamente ou até num prazo de até 72h, solicitando a devolução/troca do produto.

- Constatada após o recebimento do produto:

Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, o cliente deverá contatar nossa Central de Atendimento ou Fale Conosco, no prazo máximo de 03 (três) dias úteis, solicitando a devolução/troca do produto.

Informações necessárias ao fazer contato de desistência/troca/devolução:

- Nome
- Endereço
- E-mail
- Número do pedido
- Número da nota fiscal
- Nome(s) do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s)
- Motivo da desistência/cancelamento/troca.

O Carone.com.br isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos elencados nesta política.

VALE COMPRA

Para maior comodidade de nossos clientes, o Carone.com.br disponibiliza o Vale Compra, em caso de trocas ou devoluções. O valor pago pelo produto retorna como crédito no site e o cliente poderá utilizá-lo para compra de qualquer outro item.

O cliente recebe o e-mail com o número do Vale Compra e pode utilizá-lo em suas compras no site Carone.com.br. O Vale Compra tem validade de 6 meses e é vinculado ao CPF, por isso, é intransferível. 

Se o cliente solicitar a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível. 

TROCA POR PRODUTOS SIMILARES

Se o cliente optar pela entrega de um novo produto, igual ou semelhante, o prazo é de até 48 horas para resolução, após o registro da solicitação.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano, bem como dentro do prazo de validade.
As trocas e devoluções de compras feitas no site não poderão ser realizadas nas lojas físicas.

ESTORNOS

Caso o cliente não aceite o cupom de desconto ou a troca do produto, o Carone.com.br estorna a compra pelo cartão de crédito.

O prazo para o estorno no cartão de crédito é de 7 (sete) dias úteis a partir da solicitação e o crédito dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor do cartão estornado e da data de fechamento da fatura.

CANCELAMENTO DE PEDIDO

- Pedido Não Processado – Cancelamento automático

- Pedido processado, debitado e não-enviado: será cancelado e eftuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.

- Pedido processado, debitado e enviado: o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria na entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago. Assim que a compra for devolvida ao centro de distribuição do Carone, faremos o pedido de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra. 

A solicitação de cancelamento do pedido deve ser feita pela Central de Atendimento (27) 3319-4446

CANCELAMENTO POR INICIATIVA DO CARONE.COM.BR

Por razões excepcionais, o Carone.com.br pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:

- Falha no débito: se houver dificuldade em processar o pedido devido à forma de pagamento utilizada, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone, informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outro cartão de crédito. Se persistir a falha, após as tentativas de contato, aguardaremos o prazo de 48 horas para retorno do cliente. Não havendo contato, o pedido será cancelado.

- Dados incompletos no pedido: pedidos com erro e/ou ausência de dados que impossibilite finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone. No prazo de 48 horas se continuarmos sem contato com o cliente, o pedido será cancelado.

- Ausência de um responsável para receber o pedido: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, a compra retornará para o centro de distribuição, realizaremos contato com cliente através do telefone ou por e-mail, se o contato não for possível, no prazo de 48 horas, o pedido será cancelado. Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega.

Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento via cartão de crédito, o valor total do pedido será estornado, respeitando os devidos prazos. 

AUSÊNCIA DE PRODUTO

No caso haver algum produto faltante ou não-entregue, debitado no cartão de crédito, o Cliente deverá comunicar tal fato à Central de Atendimento, no ato da entrega. Após a ocorrência registrada, o prazo de resolução é de até 48 horas.

Nós do Carone.com.br prezamos a privacidade e a segurança de suas informações com base na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Desta forma, esse documento, denominado Política de Privacidade, estabelece as regras sobre o uso, armazenamento e tratamento dos dados e informações coletadas dos usuários no site. Ao acessar o site, o usuário deverá ler a presente Política, manifestando sua concordância com relação às suas disposições, no campo “Li, aceito e concordo com os termos da política do site”, na página de Cadastro.

  1. Coleta de Dados e Informações

    Por meio do site, o Carone poderá coletar as informações ativamente fornecidas pelo usuário, como seu nome, e-mail, entre outras informações solicitadas durante seu cadastro e eventual aquisição de produtos por meio deste.

    Demais informações, geradas automaticamente quando da utilização do Portal pelo Usuário, poderão ser obtidas, como por exemplo, o endereço IP utilizado pelo Usuário, com data e hora, páginas acessadas, informações sobre cliques nas páginas do Portal etc. Poderá ainda utilizar-se de cookies e outras tecnologias assemelhadas para coletar de forma automática informações sobre os hábitos de navegação Usuário e suas preferências.

    Vale ressaltar que tais tecnologias poderão ser desativadas a qualquer tempo pelo Usuário, pela alteração das configurações de seu navegador ou dispositivo. Contudo, algumas funcionalidades do site poderão não funcionar adequadamente em razão desta configuração.

  2. Uso dos Dados e Informações

    Os dados coletados em razão do acesso ao site pelo Usuário têm como finalidade permitir e viabilizar a adequada prestação dos serviços por parte do Carone, bem como a entrega dos produtos adquiridos pelo Usuário.

    As informações e dados coletados serão utilizados para melhorar a experiência de navegação e interação do Usuário com o site, destinando-se, ainda para:

    • - Ofertas de produtos, serviços e promoções;
    • - Responder a eventuais dúvidas e solicitações do Usuário;
    • - Fornecer acesso à área restrita do site ou suas funcionalidades exclusivas;
    • - Elaborar estatísticas gerais para identificação do perfil dos Usuários, não se configurando mais um dado pessoal, e sim um mero conjunto de dados anônimos para fins de estudo e pesquisa.

  3. Compartilhamento de dados

    As informações coletadas sobre o usuário são consideradas pelo Carone como confidenciais, podendo ser compartilhadas com terceiros apenas e tão somente nas seguintes situações:

    • a) Com as empresas parceiras do Carone, tais quais transportadoras e administradoras de meios de pagamento e CRM, a fim de viabilizar adequada prestação de serviços e entrega de produtos;

    • b) Para a proteção dos interesses do Carone, caso necessário, em qualquer forma de conflito, extrajudicial ou judicial;

    • c) Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades governamentais que detenham competência legal para sua requisição.

    • d) Em demais casos, havendo a necessidade de compartilhamento das informações, enviaremos ao cliente uma notificação solicitando sua aprovação ou reprovação.

    O Carone também se compromete a não vender, alugar ou repassar dados pessoais de clientes para fornecedores.

  4. Armazenamento de dados

    As informações e dados pessoais que são processadas pelo Carone.com.br são armazenadas em servidores com altos padrões de segurança. Isso significa dizer que trazemos mais camadas de proteção às suas informações, tornando mais difícil a violação delas por terceiros.

  5. Acesso, atualização ou exclusão de dados

    O usuário pode acessar ou atualizar os dados pessoais obtidos pelo Carone e exercitar seus direitos de proteção de dados. Para alterar suas informações pessoais ou mesmo excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para atendimentolojavirtual@carone.com.br

    Vale ressaltar que ao solicitar exclusão de dados, o Usuário deve estar ciente de que tal remoção acarretará também no encerramento de seu cadastro e da utilização do site.

    O Carone.com.br compromete-se a empreender seus melhores esforços para atender a todos os pedidos de acesso, atualização ou exclusão no menor espaço de tempo possível.

  6. Cadastro

    Para participar e usufruir do site, além de ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos, o usuário deverá fornecer na ocasião do cadastro as seguintes informações: nome completo, CPF, endereço completo, telefone fixo/telefone celular, data de nascimento, e-mail, além de escolher uma senha. Para efetuar a compra no site, será necessário inserir os dados do cartão de crédito como forma de pagamento.  

  7. Comunicação com o Usuário/Cliente

    O Carone.com.br poderá entrar em contato com o usuário/cliente, se necessário, através de nossa Central de Atendimento, ou em resposta ao Fale Conosco.

    O usuário cadastrado poderá receber e-mails com ofertas e novidades. Os e-mails promocionais do Carone não contêm anexos para serem baixados e tampouco solicitam dados dos usuários.

    Caso o Cliente não queira mais receber e-mails promocionais do Carone, ele deve clicar no link de cancelamento presente no rodapé do e-mail enviado.

  8. Mudanças na Política

    Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações, caso necessário. Por isso, recomendamos que visite periodicamente esta página para que o Usuário tenha conhecimento sobre as modificações, de acordo com a data da última atualização.

    Contudo, antes de modificar ou acrescentar pontos, comunicaremos por e-mail qualquer alteração deste conteúdo.

  9. Legislação aplicável

    Esta Política é regida, interpretada e executada conforme as leis brasileiras. O Usuário consente, expressamente, com a competência deste juízo e renuncia à competência de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

Escolha um tópico

Fale com a gente por e-mail

Envie sua mensagem. É um prazer esclarecer suas dúvidas.

SAC

Funcionamento: Atendimento de segunda a sábado das 8h às 18h.

Trabalhe conosco

Venha fazer parte do nosso time de talentos.